O humorista Ary Toledo faleceu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos, gerando grande comoção entre colegas e fãs. O comediante estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 2 de outubro, em decorrência de uma pneumonia. O velório acontecerá ainda hoje, a partir das 14h, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e uma cerimônia de despedida está marcada para as 19h.
A morte do artista, que era uma das maiores referências no humor brasileiro, foi confirmada nas redes sociais por diversos humoristas e personalidades. Giovani Braz, que trabalhou ao lado de Ary Toledo no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, prestou sua homenagem: “Vai em paz, mestre, que seja recebido com alegria que sempre transbordou! Meus sentimentos!”, escreveu ele em uma publicação no Instagram. A postagem reuniu diversos comentários de outros comediantes lamentando a perda e agradecendo pela influência de Ary.
O comediante Cleber Rosa também expressou sua tristeza em uma homenagem nas redes sociais: “Perdemos hoje o grande mestre Ary Toledo, responsável por levar alegria a tantas pessoas durante tanto tempo! Obrigado, mestre Ary… pelos sorrisos e pelo exemplo de amor aos palcos e à arte de contar piadas!”.
Diogo Portugal, outro nome de destaque no humor nacional, lamentou: “Que triste! Humorista incrível!”, comentou.
Outras personalidades da mídia, como o jornalista Thiago Rocha e o apresentador Darlisson Dutra, também se manifestaram. Thiago compartilhou uma foto ao lado de Ary Toledo com a legenda: “Descanse em paz, Ary”. Dutra, que recentemente gravou com o humorista, declarou: “Que notícia triste! Uma grande referência para mim. Gravamos recentemente o Programa do Ratinho e ele elogiou o meu humor e minhas piadas. Descanse em paz. Você nos fez sorrir muito”.
Ary Toledo marcou gerações com sua versatilidade e talento, sendo uma figura icônica no cenário da comédia brasileira. Sua morte deixa um legado de risadas e respeito pelo ofício do humor.