Teresina sexta-feira, 27 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Morre o ator Ney Latorraca aos 80 anos em decorrência de câncer de próstata


O ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26), vítima de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata. Ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de dezembro, quando seu quadro se agravou.

Ney foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019 e, após cirurgia para a remoção da próstata, havia ficado sem sinais da doença por algum tempo. Contudo, em agosto deste ano, o câncer retornou em forma de metástase, espalhando-se por diversas regiões do corpo. Apesar de ter iniciado tratamento, ele não obteve sucesso na recuperação.

Nascido em Santos, SP, em 1944, o ator iniciou sua carreira artística ainda criança, aos 6 anos, quando participou de uma radionovela. Nos anos 1970, Ney consolidou sua carreira no teatro com espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Na televisão, iniciou sua trajetória como figurante na Rede Tupi e conquistou destaque em 1968 com o papel de Beto Rockfeller. Sua estreia na Globo aconteceu em 1975 na novela Escalada, e foi ali que iniciou uma trajetória de 50 anos de trabalho com a emissora, participando de produções como Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp, e O Beijo do Vampiro.

Além de seu sucesso na televisão, Ney também foi um ícone do teatro brasileiro, sendo protagonista, ao lado de Marco Nanini, da peça O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos e se tornou um dos maiores sucessos do cenário teatral nacional. O seu último trabalho na televisão foi em 2019, com uma participação na série de comédia Cine Holliúdy, da Globo.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.