Uma mulher de 28 anos foi resgatada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) após ser encontrada acorrentada a uma árvore no quintal de sua casa, localizada na zona rural de Palmeirais, a cerca de 100 km de Teresina. A responsável pelo ato, sua própria mãe, foi presa sob suspeita de maus-tratos. Segundo a mãe, a jovem sofria de esquizofrenia, e ela alegou que a mantinha presa para evitar que fugisse de casa, já que a filha não seguia as instruções dos familiares.
A PM-PI foi informada sobre o caso através de uma denúncia anônima. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a vítima presa pelo tornozelo a uma árvore. Pouco tempo depois, a mãe retornou ao local e justificou sua ação alegando que era uma medida para impedir a fuga da filha, devido à condição mental da jovem.
A mãe foi conduzida à Central de Flagrantes e pode responder por violações aos Direitos Humanos, uma vez que o tratamento imposto à filha foi considerado um ato de crueldade e negligência.
Denúncias de maus-tratos ou qualquer forma de violação dos direitos humanos podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100, que funciona 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Além disso, casos de violência podem ser reportados diretamente à polícia, através do número 190.
- Espírito Santo registra primeira morte por febre Oropouche; Brasil enfrenta surto com quase 11 mil casos confirmados
- O Bobo e o Mentiroso: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade no Brasil nesta quarta-feira
- Mulheres poderão se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro: saiba como participar
- Adolescente de 16 anos apreendido com espingarda após ameaças a diretora e professor em União