Na última segunda-feira (09/12), Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi eleito o novo presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. A eleição, realizada na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, teve um recorde de participação com 3.272 votos, a maior quantidade já registrada na história do clube. Bap, representando a oposição, conquistou 53,1% dos votos válidos, derrotando os outros dois candidatos: Rodrigo Dunshee (35,8%), apoiado pela situação, e Maurício Gomes de Mattos (11,1%).
Luiz Eduardo Baptista tem um histórico significativo no clube, tendo atuado nas gestões anteriores como vice-presidente de Marketing e de Relações Externas. Mais recentemente, ele presidiu o Conselho de Administração durante a gestão de Rodolfo Landim. Com sua vitória, Baptista assume com a chapa “Raça, Amor e Gestão”, e terá Flávio Willeman, procurador do Estado do Rio de Janeiro, como seu vice-presidente.
A posse oficial do novo presidente ocorrerá no dia 18 de dezembro, mas o mandato começará oficialmente em 1º de janeiro de 2025. Até lá, a atual administração de Rodolfo Landim segue no comando, e a transição está em andamento. Durante este período, a nova gestão de Bap deverá receber as informações necessárias para dar continuidade ao trabalho e iniciar a gestão de forma eficiente.
Entre os principais desafios de Baptista está a construção de um novo estádio para o Flamengo. Nos bastidores, o nome do português José Boto é cogitado para ocupar o cargo de diretor de futebol.
- Homem que matou ex-companheira a facadas na frente do filho de 4 anos e é encontrado morto em Pajeú
- Presidente Lula é internado de emergência em São Paulo para drenagem de hematoma
- Adolescente baleado em escola de Teresina emociona a família com sinais de melhora na UTI
- Jovem é assassinado a tiros no Parque Brasil 2, zona norte de Teresina
- Quem é de contatinhos: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia