O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, negou o pedido de revogação da prisão preventiva de João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira no dia 1º de dezembro de 2024. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o magistrado, a manutenção da prisão é necessária devido ao risco de João Henrique voltar a colocar a vida de outras pessoas em perigo. Além do acidente que vitimou o casal, o acusado já esteve envolvido em outro acidente fatal que tirou a vida de um motociclista, quando ele dirigia sem habilitação.
O juiz também destacou que, no dia do atropelamento, João Henrique estava dirigindo embriagado e possivelmente sob efeito de metanfetamina. O veículo utilizado no crime estava sem placas de identificação, e uma testemunha relatou que ele tentou esconder as placas após o acidente.
A defesa de João Henrique argumentou que ele sofre de problemas cardíacos, o que inviabilizaria sua permanência na prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça.
- Homem é assassinado a tiros enquanto realizava trabalho de capina no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina
- Homem com mandado de prisão por homicídio é preso após perseguição em Floriano (PI)
- Polícia Civil realiza operação “DRACO 176” para desarticular crime organizado em Teresina e Altos
- Ministério Público do Piauí investiga conduta da empresa Águas de Teresina após denúncias da população
- 1ª Quitanda da Agricultura Familiar de 2025 acontece neste domingo (26) no Espaço Rosa dos Ventos (UFPI)
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook