Teresina sábado, 11 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Jovem ferida em queda de avião na BR-316 reage após redução de sedação, mas quadro permanece grave

Jovem atropela por avião que fez pouso de emergência na BR 316 mostra sinais de recuperação no HUT/Foto: Reprodução/PRF

Kelliane Pereira, de 27 anos, ferida após a queda de um avião de pequeno porte na BR-316, em Teresina, no último domingo (8), apresentou sinais de recuperação após a equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reduzir sua sedação. A informação foi confirmada por familiares nesta sexta-feira (13/09). Segundo uma prima de Kelliane, a jovem abriu os olhos e mexeu a cabeça, mas ficou agitada e precisou ser sedada novamente.

O HUT explicou que a redução da sedação foi necessária para a realização de exames, o que gerou a agitação observada quando a paciente despertou. Como Kelliane está entubada, essa reação é considerada comum, e a sedação foi reaplicada para evitar desconforto. Apesar da melhora, o estado de saúde da manicure permanece grave, mas estável.

A família de Kelliane expressou o desejo de transferi-la para um hospital particular, mas ainda aguarda uma avaliação médica para que essa decisão seja tomada: “O único pedido que a mãe fez foi a transferência, e eles ficaram de fazer a análise”, relatou a prima da jovem, que preferiu não se identificar.

O acidente ocorreu quando o avião pilotado pelo neurocirurgião Jacinto Lay, de 50 anos, caiu na rodovia, atingindo Kelliane, que passava pelo local. O médico também sofreu graves ferimentos e foi submetido a cirurgias em Teresina antes de ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue em tratamento.

DESTAQUES DO DIA