Um incêndio significativo está consumindo a Serra da Ibiapaba, afetando a divisa entre o Piauí e o Ceará desde o último sábado (26). As chamas, que atingem alturas de até 20 metros, se espalharam rapidamente, ameaçando residências no Assentamento Pirapora, em Cocal dos Alves, e impactando também a cidade de Viçosa do Ceará.
Moradores têm relatado preocupação com a fumaça, que é visível a quilômetros e já causa problemas respiratórios na população. Raquel Rodrigues, residente de Cocal dos Alves, expressou sua indignação: “O ar está péssimo. Muitas pessoas estão enfrentando problemas de saúde por causa disso.”
Apesar da mobilização do Corpo de Bombeiros dos dois estados, os esforços têm sido considerados insuficientes pelos moradores, que estão tomando a iniciativa de combater o fogo. Proprietários de terras têm realizado ações de limpeza para criar barreiras contra o avanço das chamas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também foi convocado para ajudar na contenção do incêndio, ressaltando a seriedade da situação que afeta a região.
- Piauí devolve 200 celulares hoje e soma mais de 9 mil recuperados, com queda de 41% nos roubos de aparelhos
- José de Freitas é homenageada pelo Prêmio VAAR por suas iniciativas em educação
- Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 105 milhões
- Colisão lateral na BR-135 deixa três pessoas com ferimentos leves em Bom Jesus
- Homem é resgatado após tentativa de suicídio na Ponte Estaiada em Teresina