Na manhã de segunda-feira (6), foi inaugurada a nova sede da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CLFP), localizada no Armazém 2 do Complexo da Estação Ferroviária de Teresina. A restauração do local, que teve um investimento de R$ 12 milhões, foi realizada com o acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PI) e financiada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa Taesa.
O evento, promovido pelo Governo do Piauí, contou com a presença do governador Rafael Fonteles e da superintendente do Iphan-PI, Teresinha de Jesus Ferreira. O complexo, tombado em 2013, abrigará, além da sede da CLFP, a Casa do Patrimônio, com espaços para exposições, biblioteca, auditório e teatro.
Há melhorias estão previstas que incluem a construção de novas estações, modernização das já existentes, duplicação da via férrea e a implantação da tarifa zero, que começará ainda este mês. A reforma da Estação Ferroviária, tombada pelo Iphan, também foi concluída com investimentos de R$ 12 milhões.
Fonte: Governo Federal do Piauí
- Mãe de crianças envenenadas em Parnaíba morre após seis dias internada
- Acidente; Ônibus com passageiros tomba em estrada de Beneditinos, no Piauí
- Prefeitura de Teresina inicia matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino
- Polícia Militar prende homem com mandato de prisão por homicídio em Teresina
- Vereador de Piracuruca se pronuncia após prisão de filho em Operação Policial contra Tráfico de Drogas