Um idoso identificado como José Borges Sobrinho, de 71 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (12), em uma roça localizada no município de Santana do Piauí, a 19 km de Picos. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é que José Borges tenha falecido por asfixia após inalar fumaça, enquanto realizava uma queimada para preparar o terreno para o plantio.
De acordo com relatos, o idoso saiu de casa cedo levando água e ferramentas para realizar a queimada na propriedade, localizada às margens da PI-379. Ao longo da manhã, pessoas que passavam pela região perceberam uma grande quantidade de fumaça e fogo vindo da área onde José Borges trabalhava. Sem o retorno do idoso para casa, populares decidiram verificar o local e o encontraram caído próximo à vegetação queimada. O corpo de José Borges não apresentava sinais de queimaduras, o que reforça a hipótese de morte por inalação de fumaça, possivelmente após ser encurralado pelo avanço das chamas.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Criminal, que realizou os procedimentos necessários para investigar as circunstâncias do caso. Em nota, a Prefeitura de Santana do Piauí lamentou profundamente a morte do idoso e prestou solidariedade à família e amigos de José Borges.
- Compreendendo melhor as preocupações: Identificando e gerenciando pensamentos ansiosos om a Psicóloga Rafaelle Reis
- Mãe é presa por manter filha acorrentada a uma árvore na zona rural de Palmeirais, Piauí
- Espírito Santo registra primeira morte por febre Oropouche; Brasil enfrenta surto com quase 11 mil casos confirmados
- O Bobo e o Mentiroso: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade no Brasil nesta quarta-feira