Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um menino de 11 anos, em Oeiras. Segundo os familiares da criança, os abusos ocorreram desde 2022, e o suspeito, que era afilhado da mãe da vítima, tinha acesso constante à residência.
De acordo com o relato da criança, o homem a ameaçava constantemente para que não revelasse os abusos. “Ele sempre dizia que ia matar meu sobrinho se ele contasse a alguém. Mas, finalmente, ontem, ele teve coragem de contar para a mãe o que vinha sofrendo”, contou um familiar da vítima.
O menino também revelou que o último abuso ocorreu em novembro do ano passado. Após a denúncia, a mãe imediatamente acionou a polícia, que prendeu o suspeito em sua casa. O exame de corpo de delito confirmou os abusos.
O homem foi detido e será encaminhado para uma Audiência de Custódia, onde poderá ter sua prisão convertida em preventiva. A Polícia Civil continua com as investigações para assegurar que o criminoso seja responsabilizado por seus atos. A criança está recebendo apoio da família e dos profissionais de saúde.
- Governador do Piauí assina contrato de quase R$ 30 milhões para implementação de sistema avançado de videomonitoramento em Teresina e Parnaíba
- Três réus de assassinato de adolescentes em Timon são soltos após adiamento de julgamento
- Mulher é identificada por matar onça-parda no Piauí; Ibama revela detalhes do crime
- UFPI concede diploma simbólico e faz pedido público de desculpas em homenagem a Janaína Bezerra, vítima de feminicídio nas dependências da universidade
- Operação conjunta do DRACO prende 10 pessoas envolvidas em esquema de estelionato no Piauí