Francisco Charles Oliveira Rodrigues foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, especificamente um revólver calibre 38, durante a festa Forró da Farinhada no povoado São Domingos, em José de Freitas, Piauí. A polícia militar recebeu informações sobre um indivíduo armado e realizando disparos, e ao chegar ao local, encontrou Francisco portando a arma. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
A prisão ocorreu por volta da meia-noite, quando a polícia militar recebeu a informação sobre o indivíduo armado. As equipes de serviço do 16° BPM se deslocaram até o local e encontraram Francisco com o revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Foto: Capitão Pedro
De acordo com capitão Pedro Moreira os indivíduos já são reincidentes e possui um histórico de crimes na região. “Eles estavam sendo acusados por homicídio, porém no dia do julgamento o júri popular inocentou os mesmos e resolveram colocá-lo em liberdade. Após a liberdade, a polícia já estourou uma boca de fumo na qual um indivíduos estava comandando e depois foram pegos com a arma de fogo”, destacou o capitão.
A posse ilegal de arma de fogo é um crime previsto na Lei nº 10.826/2003, e a pena pode variar de 2 a 4 anos de reclusão. A prisão em flagrante é uma medida excepcional que pode ser aplicada quando o indivíduo é pego em flagrante delito, como foi o caso de Francisco.
Blog do Repórter Francisco Mendes