Na tarde da última segunda-feira (16/12), a Delegacia Seccional de Água Branca prendeu um homem identificado pelas iniciais J.C.N., acusado de tentativa de feminicídio, ocorrido em 27 de junho de 2014, na cidade de São Pedro do Piauí. O crime, que envolveu uma discussão banal, resultou em graves ferimentos na vítima, identificada como F.L.P.F.
De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil, o acusado chegou bêbado em casa e, ao não encontrar a comida preparada pela vítima, iniciou uma agressão física contra ela. A mulher reagiu quebrando a motocicleta do agressor, o que fez com que ele, em um acesso de raiva, pegasse uma espingarda e disparasse contra ela. O tiro atingiu a clavícula direita da vítima, que precisou passar por cirurgia e sofreu comprometimento na mobilidade do braço direito.
O delegado Bruno Luiz, da Delegacia Seccional de Água Branca, detalhou que o acusado, após o ataque, fugiu do local. A investigação apontou que ele entrou na casa sem que a vítima percebesse e, armado com uma espingarda, disparou de forma repentina, o que configurou as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa.
J.C.N. e a vítima mantinham um relacionamento há cerca de 14 anos, e, em 2022, o acusado foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. A prisão dele foi resultado de um mandado definitivo, e, após a audiência de custódia, ele será encaminhado para o presídio para cumprir a pena. Além da tentativa de feminicídio, o homem também responderá pelo porte ilegal de arma de fogo.
- Homem é encontrado morto com mãos algemadas e com múltiplos disparos em Teresina
- Bebê de 2 anos morre após ficar preso dentro de carro em União, Piauí
- Adolescente filho de Policial Militar é assassinado no bairro Angelim, em Teresina
- Mães de crianças atípicas protestam contra Projeto de Lei 4614/24 que pode retirar benefícios sociais
- Polícia Civil investiga o misterioso assassinato dos dois homens encontrados carbonizados na zona rural de Sebastião Leal