
O Governo do Piauí realizará, neste mês de abril, dois leilões públicos para venda de imóveis pertencentes ao Estado. A ação, coordenada pela Secretaria da Administração (Sead), envolve 14 propriedades, sendo 5 em áreas urbanas e 9 em zonas rurais. O edital com todos os detalhes da iniciativa foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10).
Os bens serão leiloados exclusivamente pela internet, por meio da plataforma www.leilaovip.com.br, adotando o critério de maior lance. Os lotes rurais serão disponibilizados no dia 23 de abril, às 11h. Já os imóveis urbanos irão a leilão no dia 30 de abril, também às 11h.
Segundo o secretário Samuel Nascimento, a medida é parte de uma estratégia de reorganização patrimonial do Estado. “Estamos desonerando o patrimônio público de bens que estão fora de uso e sem função social clara, ao mesmo tempo em que ampliamos as fontes de receita e incentivamos o desenvolvimento econômico”, afirmou.
Os interessados em conhecer os imóveis antes da disputa podem solicitar uma vistoria pelo e-mail protocolo@sead.gov.pi.br, colocando no assunto: “Requerimento de vistoria de imóvel em leilão”. A visita será autorizada conforme a agenda e os critérios definidos pela Sead.
O edital (leia) apresenta a relação completa dos lotes, valores avaliados e condições de participação.