O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quarta-feira (29), estudantes piauienses que se destacaram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e conquistaram vagas em universidades públicas. Até o momento, mais de 4 mil alunos da rede estadual foram aprovados. O governador, ao lado do secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o sucesso ao modelo de escola em tempo integral, que vem sendo ampliado no Piauí.
Rafael Fonteles destacou a importância do investimento em tempo integral para a melhoria do aprendizado e da infraestrutura escolar. “O sucesso dos alunos é reflexo direto desse modelo, que permite maior dedicação e melhor preparação”, afirmou. O secretário Washington Bandeira celebrou o desempenho histórico e acredita que os resultados deste ano podem até superar os de 2024, quando mais de 8 mil alunos foram aprovados.
Entre os estudantes aprovados, está Pedro Victor, de Cocal dos Alves, que ingressou no curso de Medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Ele comemorou a conquista e ressaltou a importância do esforço e da dedicação ao longo dos estudos. Já uma estudante indígena da Escola Oka ka Inaminanoko foi aprovada para Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e destacou o orgulho de poder lutar por seu povo.
Com o crescimento do número de aprovações, o governo do Piauí reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento dos jovens, consolidando o estado como referência em ensino de qualidade no Brasil.
Fonte: Governo do Piauí
- Janeiro Branco: Dicas de como levar os aprendizados de Saúde Mental para o ano todo, com a Psicóloga Dra. Rafaelle Reis
- Homem é preso em Oeiras por estupro de vulnerável após denúncia de criança de 11 anos
- Jornalista Eli Lopes sofre AVC e é internada em Teresina
- Falha na prisão de Lucélia Maria: Secretaria de Segurança Chico Lucas, reconhece falha em Investigação
- Governador do Piauí assina contrato de quase R$ 30 milhões para implementação de sistema avançado de videomonitoramento em Teresina e Parnaíba