Na tarde de quinta-feira (03/10), a jovem Bárbara Teresa, de 19 anos, foi brutalmente assassinada a tiros dentro de sua residência no bairro Parque Brasil, Zona Norte de Teresina. Grávida há quatro meses, Bárbara foi atingida por disparos no pescoço e no tórax. Apesar dos esforços de populares, que levaram ao Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, tanto ela quanto o bebê não resistiram aos ferimentos.
De acordo com o subtenente Cavalcante, do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram à residência em uma moto Honda Pop 100 sem placa e dispararam contra a vítima sem qualquer aviso. A polícia segue em busca dos suspeitos, que continuam foragidos.
Testemunhas afirmaram que os criminosos não hesitaram em abrir fogo assim que chegaram ao local, reforçando o choque da comunidade com a violência do ataque. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o crime pode estar relacionado a uma briga entre facções rivais, que também resultou no assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, ocorrido na quarta-feira (02/10). As autoridades continuam as investigações para determinar a determinação exata e capturar os responsáveis.
DESTAQUES DO DIA
- Cepa multirresistente de Klebsiella pneumoniae detectada no Nordeste preocupa especialistas
- PF flagra esquema de compra de votos em evento político em Teresina; 10 suspeitos são detidos
- Dra. Rafaelle Reis explica como utilizar a validação emocional no dia-dia
- Governo rejeita emendas para restringir apostas “Bets” de beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico
- Operação Denarc 55 resulta na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas em Teresina
Portal Repórter Piauí no Instagram