Uma força-tarefa composta pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Piauí (Bopaer), o Corpo de Bombeiros Militares e brigadistas locais conseguiu controlar, nesta quarta-feira (09/10), um incêndio de grandes proporções na cidade de José de Freitas, Piauí. A rápida mobilização e a ação coordenada foram essenciais para evitar que as chamas se espalhassem para áreas rurais e ameaçassem propriedades e animais.
Segundo o capitão William Bogéa, do Corpo de Bombeiros e integrante do Bopaer, o esforço das equipes envolvidas impediu que o fogo atingisse pastos e propriedades vizinhas. “Com a ajuda da PM, conseguimos distribuir as equipes nos pontos mais críticos do incêndio. A atuação precisa dos brigadistas locais e as manobras aéreas do Coronel Josué, comandante da aeronave, foram decisivas para conter o avanço das chamas”, destacou o capitão.
Cerca de 10 mil litros de água foram lançados do helicóptero da PM para debelar o fogo, enquanto brigadistas atuavam em solo nos locais de difícil acesso. Apesar da destruição de dezenas de hectares de vegetação, não houve vítimas ou prejuízos materiais, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
As operações para o combate a incêndios florestais no Piauí têm sido intensificadas, especialmente em períodos de seca, e o apoio aéreo e a integração das equipes têm se mostrado fundamentais para o controle de ocorrências de grande complexidade como essa.
DESTAQUES DO DIA
- Uma rotina intensa e com falta de atenção nas atividades, podem trazer muitos prejuízos.
- Inscrições para o concurso dos Correios abrem hoje (10), às 10h; 3.511 vagas e salários chegam a R$ 6,8 mil
- Acidente na BR-407 deixa uma mulher gravemente ferida em Geminiano/PI
- Operação Fratello: Polícia Federal desarma esquemas de fraudes previdenciárias em diversos estados
- Mais de 100 mil eleitores se ausentaram em Teresina nas Eleições de 2024; saiba como justificar