Teresina sexta-feira, 15 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Estudante da UFPI desaparecida é encontrada morta no Rio Poti; Família lamenta tragédia

Corpo de universitária, Juliana Nunes de Brito, é encontro sob as margem do Rio Poti, na zona norte de Teresina/Foto: Reprodução – Redes Sociais

A jovem Juliana Nunes de Brito, de 18 anos, que estava desaparecida desde a noite de domingo (29/09), foi encontrada morta nas águas do Rio Poti, próximo à Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. A notícia foi confirmada pela família, deixando todos profundamente abalados.

Juliana, natural de Prata do Piauí, estava cursando o segundo período de Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e morava na capital há cerca de seis meses. Ela dividia um apartamento com duas primas no bairro Ininga, mas no momento de seu desaparecimento, as primas estavam viajando. A estudante foi vista pela última vez ao entrar em um carro de aplicativo nas proximidades do condomínio onde morava.

A família já teve acesso as imagens de uma câmera de segurança da rua que mostra o momento em que Juliana entra em um carro de aplicativo. No entanto, ainda não se sabe qual era o destino da corrida. Confira:

Antes de desaparecer, Juliana deixou uma carta de despedida, mas sem revelar para onde iria. A família, após receber a notícia de seu desaparecimento, mobilizou-se nas redes sociais para ajudar nas buscas e registrou uma ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí. A irmã da jovem, Maria de Jesus, relatou que Juliana não enfrentava problemas aparentes de relacionamento com a família, tornando o desaparecimento ainda mais enigmático.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí emite nota oficial sobre o corpo encontrado no Rio Poty:

O corpo da jovem desaparecida foi encontrado nas margens do Rio Poty, próximo à Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado na noite dessa segunda-feira (30/09) para atender a ocorrência de resgate. Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a veracidade do fato e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para iniciar os processos de recuperação do corpo, que se trata de uma vítima do sexo feminino.

Um familiar da possível vítima esteve presente no local e identificou o corpo como sendo da jovem Juliana Nunes de Brito, que estava desaparecida desde o dia 29 de setembro de 2024. Contudo, a confirmação oficial da identidade será realizada apenas pela Polícia Civil.

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram