O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 no Piauí, realizado neste domingo (3/11), foi considerado tranquilo pela Polícia Militar (PM). A operação de segurança contou com a participação de mais de 400 policiais, que garantiram a escolta dos materiais de prova e o policiamento nos 367 locais de aplicação em todo o estado.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PM do Piauí, o trabalho foi fruto de uma coordenação integrada entre diversas forças de segurança e instituições envolvidas na organização do exame. As ações foram monitoradas desde o início da manhã no Centro Integrado, localizado no Quartel do Comando-Geral da PM.
Mobilização Estadual
Este ano, o Piauí alcançou registro de 100% dos estudantes concluintes da Rede Pública Estadual. Para atingir essa meta, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu a campanha “Escola 100% Enem”, incentivando e orientando os alunos durante o período de inscrições.
Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, as escolas tiveram um papel fundamental nesse processo, ao manterem as portas abertas para apoiar os estudantes nas inscrições, reforçando a importância do Enem como uma oportunidade para o futuro educacional dos jovens piauienses.
- Prefeito eleito de José de Freitas envia mensagem de apoio aos estudantes para o Enem 2024
- Polícia Civil prende padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada de 13 anos, no bairro Todos os Santos
- Caixa Econômica aumenta exigência de entrada para financiamento de imóveis a partir desta sexta-feira (1)
- Aegea assumirá saneamento básico do Piauí em até 8 meses; Governo anuncia novo PDV para servidores
- Novas nudanças no Pix começam a valer a partir desta sexta-feira (01); Entenda as novas regras