Na madrugada desta sexta-feira (27), o empresário Jorge Batista da Silva, fundador do Grupo Jorge Batista, faleceu aos 94 anos, após enfrentar problemas de saúde. Nascido em Dourados (MS) no dia 10 de setembro de 1953, Jorge Batista era um dos mais influentes empresários do Piauí, deixando um legado que atravessou décadas.
Fundado na década de 1950, o Grupo Jorge Batista teve início na cidade de Floriano, no sul do Piauí, com a criação da Casa São Jorge, um pequeno armazém que, ao longo dos anos, transformou-se em um dos maiores conglomerados econômicos do Nordeste. O grupo se expandiu para diversos estados da região, incluindo Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia, com foco em distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares.
Atualmente, o Grupo Jorge Batista engloba três grandes empresas: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora (presente em seis estados) e Jorge Batista Distribuidora. Ao longo de sua carreira, Jorge Batista foi reconhecido como um dos cinco homens mais ricos do Piauí, com patrimônio avaliado em cerca de R$ 2 bilhões.
Sua trajetória empresarial é marcada pela ousadia e visão empreendedora, que começou quando ele ainda era um jovem caixeiro viajante. O sucesso do grupo está ancorado em um robusto canal de distribuição, que se tornou uma das principais características do conglomerado.
O empresário deixa um legado de inovação e crescimento para o setor empresarial do Nordeste e uma história inspiradora de superação e sucesso.
- Solenidade de Posse do Prefeito eleito, Pedro Gomes, marca nova etapa para José de Freitas
- Avião da Latam faz pouso de emergência após voar em círculos em Brasília; Passageiros desembarcam em segurança
- Governador Rafael Fonteles inaugura obras de revitalização da Lagoa do Portinho nesta sexta-feira (27)
- A partir de 2025, animais domésticos terão Carteira de Identidade Nacional para melhor controle e combate aos maus-tratos
- Homem morre esfaqueado pelo irmão durante festa de Natal em Guadalupe