Teresina domingo, 10 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Empresário Arni Alberto Spiering morre em queda de avião em Mato Grosso

Queda de avião em Apiácas, zona rural de Mato Grosso. Foto: Reprodução

Um trágico acidente aéreo ocorrido na manhã da quinta-feira (15/8) na zona rural de Apiacás, Mato Grosso, tirou a vida de cinco pessoas, entre elas o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos. A aeronave bimotor King Air, de sua propriedade, caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, a aproximadamente 60 km da cidade, perto da divisão com o Pará.

Arni Alberto Spiering e seus dois netos/Foto: Reprodução

Arni Alberto Spiering, que estava a bordo com seus dois netos, um funcionário e o piloto, não sobreviveu à queda. Uma aeronave partiu da pousada Amazônia Fishing Lounge, e a tragédia ocorreu por volta das 5h da manhã. De acordo com a Polícia Civil, o avião explodiu ao colidir com o solo em uma área de mata, localizada a 80 km da cidade de Apiacás. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ligado à Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do incidente.

Arni Spiering era um empresário renomado no setor agrícola, dono da empresa Sementes Ouro Branco, especializada na produção de sementes autossustentáveis. Atuando há mais de 40 anos nesse ramo, ele também teve uma passagem de destaque como presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis. Em reconhecimento ao seu trabalho, recebeu o título de cidadão mato-grossense.

O avião acidentado tinha capacidade para transportar até sete pessoas, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), e estava com sua documentação regularizada no momento do acidente.

     Clique aqui e faça parte do Portal Repórter Piauí no Telegram