
O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior da Catalunha, que anulou a condenação por estupro referente a um caso ocorrido em uma discoteca em Barcelona, em 2022. Alves havia sido sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão, mas a Justiça apontou inconsistências na sentença anterior.
Daniel Alves estava preso preventivamente desde janeiro de 2023 e aguardava julgamento em liberdade provisória desde março do mesmo ano, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Com a anulação da condenação, o ex-jogador está totalmente livre e sem acusações pendentes na Justiça espanhola.
A decisão de absolver Alves foi unânime, com os juízes alegando “imprecisões” e “falta de fiabilidade” no depoimento da vítima, especialmente em partes que poderiam ser verificadas por registros de vídeo. A Promotoria de Barcelona havia apresentado um recurso solicitando o aumento da pena para 9 anos, enquanto os advogados da vítima pediam 12 anos de prisão, ambos rejeitados pelo tribunal.
Agora, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas, e o caso está encerrado judicialmente. Até o momento, os advogados da vítima não se pronunciaram sobre a decisão.
Portal Repórter Piauí no Instagram
Portal Repórter Piauí no Facebook