Uma criança de 7 anos, vítima de envenenamento em Parnaíba, teve o protocolo de morte encefálica iniciado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde desta terça-feira, 27 de agosto de 2024. O caso chocante envolve dois irmãos, que foram supostamente envenenados por uma vizinha após subirem no muro da residência dela para pegar caju. O irmão mais velho, de 8 anos, permanece internado, sem alterações no quadro de saúde que é grave, embora estável.
O trágico incidente começou na quinta-feira, 22 de agosto, quando as duas crianças foram inicialmente internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Devido à gravidade do estado de saúde, elas foram transferidas para o HUT em Teresina. A principal suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi presa preventivamente após ser identificada como responsável pelo envenenamento. De acordo com relatos, Lucélia teria ficado irritada com as crianças e lhes entregou cajus supostamente envenenados.
A situação gerou revolta na comunidade local, que tentou linchar a suspeita e incendiou sua casa durante a madrugada. A Polícia Civil investiga o caso, e indícios do crime foram encontrados na residência da acusada, reforçando a gravidade da situação. A mãe das crianças confirmou que o episódio teve início após a irritação da vizinha devido às crianças subirem no muro para pegar frutos.
DESTAQUE DO DIA
- Direção do CETI José Amável faz visíta em escola do Piauí com o objetivo de melhorar aprendizagem e o nível educacional
- Céu cinza em Teresina é consequência de queimadas que ocorrem no país
- Novas datas de pagamento para aposentados e pensionistas do TCE e ALEPI
- Hoje, 26 de agosto, inicia o pagamento do Programa Pé-de-Meia aos estudantes beneficiários
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagram