Os irmãos que teriam consumido frutas envenenadas pela vizinha foram transferidos neste domingo, 25 de agosto, para o Hospital de Urgência de Teresina e está internada na UTI pediátrica. O caso, que ocorreu no bairro Dom Rufino, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, chocou a comunidade local.
As crianças, de 7 e 8 anos, passaram três dias internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Com a transferência, os meninos agora estão sob cuidados médicos na capital, Teresina, pois, conforme os últimos relatos médicos, o estado de saúde deles é grave, estão em coma e respirando através de aparelhos.
Suspeita presa e casa incendiada
A principal suspeita do envenenamento é Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, vizinha das crianças. Ela foi presa na sexta-feira, 23 de agosto, um dia após o incidente, e enfrenta acusações de tentativa de homicídio. De acordo com testemunhas, Lucélia teria um histórico de envenenar gatos no bairro onde o crime ocorreu. A motivação para o envenenamento das crianças teria sido a irritação da vizinha com as crianças que pularam o muro de sua casa para pegar caju. Como forma de retaliação, ela teria entregue uma sacola de cajus envenenados para que as crianças comessem.
A revolta da população local foi imediata. Alguns moradores, indignados com a ação da vizinha, incendiaram a casa de Lucélia em retaliação ao ato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura o histórico de ameaças e o comportamento agressivo da suspeita
DESTAQUE DO DIA
- Criança envenenada em Parnaíba é transferida para o HUT em Teresina
- Colisão na BR-343 em Campo Maior deixa um morto e dois feridos graves
- Mulher é morta com mais de 10 tiros na estrada da alegria, zona sul de Teresina
- Portão de penitenciária de Teresina é alvejado: Segurança do Piauí investiga o caso
Portal Repórter Piauí no Telegram Portal Repórter Piauí no Instagram