Na noite do sábado (12), João Pedro Paz da Silva e Estefanny Layara da Silva Alves foram mortos a tiros no bairro Matadouro, em Campo Maior, a 79 km de Teresina. O casal foi atacado por dois homens encapuzados em uma motocicleta enquanto voltava de uma ação em que estavam distribuindo doces para crianças em uma quadra local.
De acordo com a Polícia Militar, João Pedro morreu no local após ser atingido pelos disparos, enquanto sua companheira Estefanny foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional de Campo Maior. Segundo o tenente Cunha, comandante da Força Tática do 15º Batalhão, os atiradores saíram de um matagal nas proximidades e abriram fogo contra o casal. Os criminosos fugiram logo após o ataque.
Ainda conforme a polícia, João Pedro e Estefanny eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região, com possíveis ligações a facções criminosas. João Pedro já havia sido alvo de outras duas tentativas de execução, das quais conseguiu escapar. O casal estaria utilizando sua própria residência para a venda de entorpecentes, o que pode ter motivado o ataque.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está investigando o caso, e os autores do crime ainda não foram localizados.
DESTAQUES DO DIA
- Preso foge de hospital no DF após fazer corda de lençóis
- Homem é preso por adulteração de veículo na BR-316 em Teresina
- Morre José Laurindo, médico pioneiro e figura importante de Campo Maior, aos 93 anos
- Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio na zona rural de Canto do Buriti (PI)
- Polícia Militar do Piauí cumpre mandado e prende homem acusado de homicídio em Teresina