No último final de semana, capoeiristas do Piauí se destacaram em campeonatos importantes fora do estado, incluindo o Mundial de Capoeira “Volta Mundo Bambas” (VMB) em Brasília e o Campeonato Cearense em Fortaleza. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Professor Taz e Mestre Touro, este último beneficiado pelo programa Bolsa Técnico, que é apoiado pelo governo do estado.
A importância do apoio do governo e das instituições foi enfatizada pelo Professor Taz, que destacou o papel da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes em facilitar a participação dos alunos. Ele agradeceu ainda aos pais e diretores das escolas pela colaboração e suporte.
No Mundial, os atletas piauienses conquistaram diversos reconhecimentos, com destaque para Mara Beatriz, campeã na categoria Amadora 18 anos, que agora avançará para a categoria profissional. Elainy Cristina também se destacou, conquistando o segundo lugar na luta casada, uma categoria especial.
Além do Mundial, três atletas piauiense participaram da VII Copa Cearense de Capoeira, onde Francisco Sousa, também apoiado pelo Bolsa Atleta, foi campeão em sua categoria. Crislane Santos e Cintia Yasmin, também competindo na mesma categoria, garantiram o quarto e quinto lugares, respectivamente.
A capoeira no Piauí continua a crescer em visibilidade e competitividade, refletindo o empenho de todos os envolvidos e o forte suporte da comunidade.
DESTAQUES DO DIA
- Jacobina do Piauí lança inscrições para o Programa Garantia-Safra 2024/2025
- Caminhão capota na BR-316 em Valença do Piauí e motorista fica gravemente ferido
- CNPJ terá novo formato alfanumérico a partir de 2026; entenda o que muda
- Superlua ilumina o céu nesta quinta-feira (17) com brilho intenso e maior proximidade da Terra
- Piauí Esporte Clube é campeão da Série B do Campeonato Piauiense 2024 após vitória nos pênaltis
Portal Repórter Piauí no Instagram