Teresina sexta-feira, 27 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Candidatos que farão o Enem 2024 poderão utilizar documentos digitais para identificação

Enem 2024/Foto: Reprodução

Nos dias 3 e 10 de novembro, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 poderão apresentar documentos de identificação em formato digital para ter acesso aos locais de prova. Entre as opções aceitas estão a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Registro Geral (RG), todos disponíveis no aplicativo Gov.br.

Uma novidade deste ano é a exclusão do boletim de ocorrência (B.O.) como justificativa em caso de perda de documentos físicos. A medida, segundo o Ministério da Educação, visa aumentar a segurança do exame, garantindo que apenas os documentos digitais ou físicos sejam aceitos.

Além dos documentos digitais, também serão aceitas outras formas de identificação, como a cédula de identidade emitida por secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal, além de carteiras expedidas por conselhos profissionais com validade legal, passaporte, CNH e Carteira de Trabalho expedida após 27 de janeiro de 1997.

O cronograma das provas permanece o mesmo: no dia 3 de novembro, os candidatos responderão questões de Ciências Humanas, Linguagens e farão a redação. No segundo domingo, 10 de novembro, será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática, com 45 questões de múltipla escolha em cada área.

Os gabaritos oficiais do Enem 2024 serão divulgados no dia 20 de novembro, enquanto o resultado final, com as notas dos estudantes, estará disponível a partir de 13 de janeiro de 2025.

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram