Teresina quinta-feira, 19 setembro, 2024

Search
Close this search box.

Brasil vê tabu de 16 anos se romper e cai para a quinta posição após derrota para o Paraguai

Brasil perde para o Paraguai e fica em posição difícil/Foto: Foto: Daniel Duarte/AFP

A Seleção Brasileira sofreu uma derrota inesperada para o Paraguai nesta terça-feira (10), por 1 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, colocando fim a um tabu que durava 16 anos. O gol da vitória paraguaia foi marcado por Diego Gómez ainda no primeiro tempo, após aproveitar um rebote e acertar um chute preciso que deixou o goleiro Alisson sem reação. Com essa derrota, o Brasil caiu para a quinta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com dez pontos, empatado com a Venezuela, mas com uma vitória a mais.

A partida revelou uma vez mais a falta de efetividade da Seleção Brasileira, que não conseguiu converter suas oportunidades em gols. A estratégia de Dorival Júnior, que apostou em um homem de referência para liberar Rodrygo e Vinícius Júnior nas pontas, não surtiu o efeito esperado. Apesar de ter maior posse de bola, o Brasil encontrou dificuldades para pressionar o Paraguai e criar jogadas de perigo. A principal chance do primeiro tempo foi com Guilherme Arana, cujo chute foi salvado em cima da linha por Junior Alonso.

No segundo tempo, Dorival tentou uma abordagem mais ofensiva, com a entrada de João Pedro e Luiz Henrique, mas mesmo assim o Brasil não conseguiu igualar o marcador. O goleiro paraguaio Gatito Fernández teve boas atuações, impedindo que a pressão brasileira resultasse em gols. O Paraguai, por sua vez, manteve-se firme na defesa e apostou em contra-ataques que, embora perigosos, não resultaram em mais gols.

Após o jogo, Vinícius Júnior expressou a frustração da equipe e a necessidade de reflexão: “Queremos tirar o Brasil dessa situação a qualquer custo. Precisamos voltar a jogar bem e ganhar os jogos com mais facilidade”, afirmou. A Seleção Brasileira agora se prepara para os próximos desafios nas Eliminatórias, com uma visita ao Chile no dia 11 de outubro e um jogo contra o Peru no dia 15, ambos cruciais para melhorar a posição na tabela e manter as esperanças de classificação para a Copa do Mundo.

 

MENU