Uma vitória suada por 3 a 2 sobre a Ucrânia, a seleção brasileira de futsal garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Futsal 2024. O confronto ocorreu nesta quarta-feira e foi decidido com dois gols de Dyego, levando o Brasil a uma final de Mundial pela primeira vez desde 2012. A equipe disputará o hexacampeonato no próximo domingo, ao meio-dia (horário de Brasília), contra Argentina ou França, que se enfrentam na outra semifinal.
Em um jogo difícil, a Ucrânia terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, dominando o volume de jogo. No segundo tempo, o Brasil conseguiu virar o placar com dois gols em dois minutos. No entanto, um erro na saída de bola brasileira permitiu o empate ucraniano, intensificando a tensão da partida. A vitória veio com um tiro livre de Dyego, após a sexta falta cometida pela Ucrânia.
Após a partida, o jogador Arthur elogiou a equipe, destacando o equilíbrio emocional necessário em uma semifinal de Copa do Mundo. “Esse grupo está de parabéns. Merecia estar na final”, afirmou.
O Brasil agora se prepara para a final deste domingo, buscando o hexacampeonato mundial.
DESTAQUES DO DIA
- Vigia é assassinado a tiros dentro de escola municipal em Teresina
- PRF prende foragido da justiça condenado por estupro de vulnerável em Cristino Castro (PI)
- Bombeiros em missão humanitária do Brasil enfrentam incêndios na fronteira com a Bolívia
- Polícia Militar do Piauí mobiliza 6.500 policiais para garantir a segurança nas Eleições Municipais de 2024
Portal Repórter Piauí no Instagram