A atacante piauiense Adriana foi anunciada como uma das candidatas ao “time ideal” do prêmio FIFA The Best 2024, na categoria de melhor atacante do futebol feminino. A jogadora figura entre 22 atletas de destaque mundial que competem por uma vaga na seleção simbólica dos melhores da temporada. O anúncio foi feito pela FIFA nesta quinta-feira (28/11), destacando a relevância de Adriana no cenário internacional.
Além de Adriana, o Brasil é representado por outras estrelas do futebol feminino, como as goleiras Lorena, as zagueiras Rafaelle e Tarciane, a meia Portilho e a atacante Kerolin. A eleição definirá as 11 jogadoras que comporão o “FIFA FIFPRO World 11”, um time ideal do futebol feminino, e os vencedores serão revelados em janeiro de 2025.
A presença de Adriana na disputa reflete seu excelente desempenho em 2024. A atacante foi vice-campeã olímpica com a seleção brasileira após a derrota para os EUA na final e esteve em todas as convocações para os amistosos preparatórios para a Copa América 2025 e o Mundial Feminino 2027. Além disso, Adriana conquistou seu primeiro título com o Orlando Pride na National Women’s Soccer League (NWSL), ao vencer o Washington Spirit por 1 a 0, em uma histórica conquista para o clube.
Os fãs podem votar até 10 de dezembro, e o time ideal será anunciado na cerimônia de premiação, que ocorrerá em janeiro de 2025, destacando as maiores estrelas do futebol mundial.
- Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,2%, menor nível desde 2012, segundo IBGE
- Funcionário Público de Monsenhor Gil morre após acidente com motociclista fazendo “grau”
- Em áudio, instrutora orienta aluno que comprou CNH sobre exame: ‘carro cheio de câmeras’
- IBGE revela que 52% dos municípios do Piauí não possuem sistema de drenagem adequado
- Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em fraudes do Auxílio Emergencial e prende 11 suspeitos em Operação Bazófia