Na manhã desta terça-feira (10/12), dois assaltantes armados roubaram cerca de R$ 100 mil de um correspondente bancário na cidade de Inhuma, a 245 km de Teresina. O crime chamou a atenção pela maneira inusitada como os criminosos trataram clientes e funcionários, garantindo que ninguém seria ferido e, ao final, agradecendo pela “cooperação” com um educado “obrigado e bom dia”.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da agência. Nas imagens, os dois assaltantes aparecem armados e usando capacetes, dificultando a identificação. Ao entrarem no local, eles ordenaram que todos os presentes fossem para um canto, mas pediram calma e garantiram que não fariam mal a ninguém.
Um dos criminosos foi enfático ao tranquilizar as pessoas, afirmando: “A gente não quer nada com vocês, pode ficar tranquilo. Ninguém vai fazer nada com vocês”. Enquanto isso, o segundo assaltante dirigiu-se ao caixa e recolheu todo o dinheiro do estabelecimento, guardando-o em uma mochila.
Após concluírem o roubo, os dois criminosos se preparavam para sair do local, mas antes de deixar a agência, um dos assaltantes voltou-se para os clientes e funcionários, agradecendo de forma inesperada: “Obrigado e bom dia pra vocês”. Em seguida, ambos saíram do estabelecimento e fugiram, sem deixar rastros.
Apesar da quantia significativa levada, cerca de R$ 100 mil, nenhum cliente ou funcionário foi ferido ou teve seus pertences pessoais roubados. A ação foi rápida e sem violência, o que deixou as pessoas aliviadas, apesar do choque.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está à frente das investigações para identificar e localizar os criminosos, que ainda não foram encontrados. As imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas.
- Jovem que matou casal em acidente na Av. Jóquei é indiciado por duplo homicídio
- Presidente Lula ficará na UTI por 3 dias após realização de cirurgia de emergência desta terça-feira (10)
- Sargento da Polícia Militar do Piauí é baleado em tentativa de latrocínio e segue internado em estado grave
- Luiz Eduardo Baptista é eleito presidente do Flamengo até 2027 em eleição histórica
- Polícia Militar do Piauí realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em Picos