
A Águas do Piauí, concessionária responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico nos 224 municípios do estado, abriu um processo seletivo para o preenchimento de 330 vagas de emprego. As oportunidades abrangem cargos administrativos, operacionais e de liderança. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da concessionária.
Distribuição das vagas
- 150 são para funções administrativas;
- 30 para cargos de supervisão e liderança;
- 150 para áreas operacionais, como eletromecânica e segurança do trabalho.
Os contratados terão direito a assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, vale-transporte, participação nos lucros e capacitação profissional.
Expansão de empregos e investimentos
A concessionária prevê a criação de 7.300 empregos diretos e indiretos ao longo do contrato de concessão, além de um compromisso com a diversidade, buscando ampliar a participação de mulheres e negros em cargos de liderança até 2030.
Nos próximos 35 anos, a empresa investirá R$ 9,6 bilhões em melhorias no abastecimento de água e saneamento básico. Apenas nos primeiros cinco anos, o investimento será de R$ 3,8 bilhões, com o objetivo de:
- Garantir água potável para 99% da população até 2033;
- Ampliar a coleta e tratamento de esgoto para 90% até 2040.
Com essa iniciativa, a Águas do Piauí busca não apenas fortalecer seus serviços, mas também impulsionar a economia e melhorar a infraestrutura de saneamento do estado.