O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está programado para visitar o Piauí em fevereiro, com o objetivo de anunciar novos investimentos e participar da inauguração de obras em parceria com o governo estadual. A confirmação da visita ocorreu em uma reunião no Palácio de Karnak, em Teresina, nesta última quarta-feira (29), que reuniu 18 deputados estaduais, os quatro deputados federais do PT e o senador Wellington Dias, atual ministro.
Durante o encontro, o governador Rafael Fonteles e os parlamentares discutiram a ampliação da colaboração entre os governos estadual e federal, com foco em avanços para 2025. A visita de Lula, prevista para fortalecer ainda mais essa parceria, simboliza um compromisso com o desenvolvimento do estado e o apoio à continuidade de projetos estratégicos.
Este foi o primeiro encontro entre Fonteles e os parlamentares após as eleições municipais de 2024, marcando também o início das discussões sobre estratégias para as eleições de 2026. Além da agenda política, o fortalecimento do partido e a manutenção da popularidade do governo federal estiveram no centro das conversas.
Lula esteve pela última vez no Piauí em junho de 2024, quando participou da 10ª edição da Caravana Federativa e anunciou investimentos voltados ao setor portuário e à transformação digital do estado. A nova visita promete trazer avanços significativos para a infraestrutura e outras áreas vitais para o crescimento regional.
- Operação “DRACO 182” desarticula célula de organização criminosa na zona leste de Teresina
- Prefeitura de José de Freitas adota tecnologia de georreferenciamento para otimizar coleta de lixo na cidade
- Governador Rafael Fonteles celebra aprovação de mais de 4 mil alunos da rede estadual no Sisu
- Janeiro Branco: Dicas de como levar os aprendizados de Saúde Mental para o ano todo, com a Psicóloga Dra. Rafaelle Reis
- Homem é preso em Oeiras por estupro de vulnerável após denúncia de criança de 11 anos