Teresina sexta-feira, 31 janeiro, 2025

Jovem baleada na cabeça por tiro de fuzil em ação da PRF compartilha vídeos de recuperação após alta do CTI

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, atingida por um tiro de fuzil na cabeça durante uma abordagem da Polícia em Duque de Caxias (RJ)/Foto: Reprodução – Montagem

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, atingida por um tiro de fuzil na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera de Natal, em Duque de Caxias (RJ), começou a compartilhar nas redes sociais momentos de sua recuperação. A jovem, que estava a caminho de uma ceia com a família quando o incidente ocorreu, teve alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) no último sábado (25) e segue em tratamento na enfermaria do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

No domingo (26), Juliana publicou um vídeo onde aparece fazendo exercícios de fisioterapia, mostrando sinais claros de evolução no quadro clínico. Nas imagens, a jovem, que agora está sem necessidade de sedação, sorri ao reagir aos comentários de apoio que tem recebido nas redes sociais.

O caso de Juliana está sendo investigado pela Polícia Federal (PF), que já realizou a reconstituição da abordagem feita pela PRF no veículo onde ela estava com a família. A reconstituição percorreu um trecho de 300 metros da BR-040, na Baixada Fluminense, e durou cerca de duas horas. A PRF participou da simulação, que busca esclarecer os detalhes da ação que terminou de forma trágica.

Os policiais rodoviários federais envolvidos no caso, Camila de Cassia Silva Bueno, Leandro Ramos da Silva e Fábio Pereira Pontes, já prestaram depoimento às autoridades e foram afastados de suas funções por tempo indeterminado enquanto as investigações continuam.

Juliana segue em recuperação, com avanços no quadro clínico que trazem esperança à família, que agora aguarda os desdobramentos das investigações sobre o incidente que mudou o rumo de suas vidas na véspera de Natal.