Fernanda Torres foi indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, conforme anunciado nesta manhã de quinta-feira (23). A produção, que também concorre como Melhor Filme Internacional, surpreendeu ao garantir uma vaga na principal categoria da premiação: Melhor Filme.
A indicação de Fernanda Torres ocorre 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada pela atuação em “Central do Brasil” (1998), tornando esse momento ainda mais simbólico para o cinema brasileiro. Além disso, o filme dirigido por Walter Salles coloca o Brasil novamente em destaque no cenário internacional.
O longa, disponível no Globoplay, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história da mãe do escritor, que se transformou em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
O Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, em Los Angeles, e será apresentado por Conan O’Brien. Além de Torres, concorrem na categoria de Melhor Atriz nomes como Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
Fernanda Torres foi impulsionada para a indicação após vencer o Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz de Drama.
- Policial reformado é condenado a 22 anos de prisão por homicídio de mototaxista em Teresina
- Governo do Piauí investe R$ 1,1 bilhão em infraestrutura rodoviária dos cerrados, beneficiando produção agropecuária
- Homem acusado de abuso infantil em Currais (PI) é preso em Contagem (MG)
- Bancários do Banco do Brasil no Piauí realizam protesto e atrasam atendimento em agências
- Mãe denuncia vizinho por se masturbar espiando sua filha de 4 meses em Barras, Piauí
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook