A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), cumpriu um mandado de prisão na manhã de segunda-feira (20) contra um comerciante de 26 anos no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. O homem é acusado de envolvimento em um caso de violência doméstica ocorrido no final do ano passado.
De acordo com o coordenador da DEOP, delegado Tales Fomes, ao ser preso em sua residência, que também funciona como estabelecimento comercial, o homem foi flagrado com um revólver calibre .38. O delegado informou que o acusado não possuía autorização para posse de arma de fogo, nem registro do armamento, o que configurou o crime de posse irregular de arma de fogo.
Além do flagrante pelo porte ilegal de arma, o comerciante enfrenta ainda a investigação por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger as mulheres de agressões físicas e psicológicas. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deverá passar pelos procedimentos legais cabíveis.
A prisão reforça o trabalho da Polícia Civil no combate à violência doméstica e no cumprimento das normas de segurança pública no estado.
- Prefeito de Teresina nomeia 323 diretores para as unidades de ensino da rede municipal
- Influenciadora Maria Myrella é agredida e tem cabelo cortado por grupo de mulheres em Pio IX
- Inscrições para o Sisu 2025 encerram nesta terça-feira (21): veja prazos e novidades
- Policial civil acusado de estuprar adolescente em delegacia é demitido em Barras, Piauí
- Donald Trump assume a presidência dos EUA com discurso nacionalista e promessas de mudanças radicais