Léo Batista, um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil, faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, após uma luta contra um tumor no pâncreas. Batista, que foi internado no dia 6 de janeiro e resistiu por 13 dias, deixa um legado inquestionável de quase 80 anos de carreira, marcando a história da comunicação no país.
Nascido em 1932 em Cordeirópolis (SP), Léo Batista começou sua carreira ainda na adolescência e, ao longo das décadas, participou de momentos históricos da sociedade brasileira. Ele foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas e, anos depois, anunciou a morte do piloto Ayrton Senna na TV Globo.
Com mais de 50 anos na emissora, Léo Batista se tornou um sinônimo de esporte no Brasil, tendo coberto Copas do Mundo, Olimpíadas e Fórmula 1. Além de sua presença em programas como “Esporte Espetacular” e “Globo Esporte”, ele se eternizou no quadro “Gols do Fantástico”, que se tornou um marco de sua carreira.
O velório de Léo Batista será aberto ao público nesta segunda-feira (20), em General Severiano, no Rio de Janeiro, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.
- Carro atinge moto e bicicleta e deixa feridos na Zona Norte de Teresina
- Acidente em José de Freitas: Duas jovens sofrem acidente de moto após desviar de pedestre alcoolizado
- Farmácia Popular expande benefícios no Piauí e em todo o Brasil, garantindo medicamentos gratuitos para população
- Mãe de Laurielle Oliveira pede manutenção da prisão preventiva do réu, João Henrique Soares Leite Bonfim, em caso de atropelamento fatal em Teresina
- Previsão indica redução de chuvas em Picos e aumento em outras regiões do Piauí