O presidente do Sindicato da Construção Civil do Piauí, Guilherme Fortes, confirmou que os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida serão entregues em todo o estado até o final de 2026. O prazo estipulado para a conclusão das obras é de 18 meses, com algumas construções já em andamento desde 2024.
Na última sexta-feira, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, assinou o contrato para a construção de mais 192 unidades habitacionais, que se somam às cerca de 2 mil previstas para serem entregues na capital piauiense. As unidades estão distribuídas tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade, com um prazo de conclusão também estimado em 18 meses.
Para participar do programa e ser contemplado com uma das novas moradias, os interessados devem manter seu cadastro atualizado no CadÚnico, sistema utilizado para seleção das famílias de baixa renda. O chamamento para os novos beneficiários será realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
De acordo com Guilherme Fortes, as unidades habitacionais são destinadas a famílias de baixa renda, priorizando aqueles que estão cadastrados no CadÚnico. “Esses empreendimentos são voltados para quem mais precisa, e seguimos critérios estabelecidos pela prefeitura, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para a seleção dos beneficiários”, explicou o presidente do sindicato.
O programa Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de aproximadamente 5 mil unidades habitacionais em todo o Piauí, com 2 mil dessas localizadas em Teresina. As primeiras 192 unidades serão construídas no bairro Angelim, onde as obras já estão em andamento.
- Caso de Envenenamento de crianças em Parnaíba: Justiça concede liberdade provisória a Lucélia Maria
- Desligamentos programados deixarão 12 regiões de Teresina sem energia nesta terça-feira (14)
- Funcionário da Agespisa morre após sofrer descarga elétrica durante manutenção em Parnaguá (PI)
- Operação conjunta entre FICCO/PI e PICCO/CE prende mulher por tráfico de drogas
- Balanço 2024: DENARC prende 360 pessoas e apreende mais de 200 kg de drogas no Piauí