Teresina sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Perícia do Piauí avalia exumação de ex-companheiro de mulher envenenada em Parnaíba

Perícia do Piauí avalia exumação de ex-companheiro de mulher envenenada em Parnaíba/Foto: Reprodução

O Departamento de Polícia Científica do Piauí está analisando a possibilidade de exumar o corpo do ex-companheiro de Francisca Maria, de 32 anos, que foi morta por envenenamento no dia 7 de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí. O homem faleceu no ano passado e, segundo o diretor-geral do departamento, Antônio Nunes, ele apresentava sintomas semelhantes aos das outras vítimas, como náuseas e vômitos.

A suspeita em torno da morte do ex-companheiro surgiu após a prisão do padrasto de duas crianças que também morreram envenenadas em agosto. Diante das semelhanças nos sintomas, a polícia agora estuda a viabilidade de uma exumação para verificar se o homem também foi vítima de envenenamento. “Estamos discutindo a possibilidade de requisitar a exumação. No entanto, isso dependerá das condições do sepultamento e se há possibilidade de encontrar vestígios”, explicou Antônio Nunes.

Até o momento, exames realizados em seis corpos, incluindo os de quatro pessoas mortas em janeiro e duas crianças em agosto, identificaram a presença de terbufos, uma substância tóxica que levanta a hipótese de outras mortes no mesmo ambiente familiar estarem conectadas. O ex-companheiro, no entanto, residia em um local diferente da maioria das vítimas.

A decisão sobre a exumação será tomada após o estudo detalhado do caso pela Polícia Científica, que avalia se há evidências suficientes para justificar a medida.

 

Fonte: Cidade Verde