Teresina quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Padrasto de Francisca Maria é preso como principal suspeito de envenenamento da família em Parnaíba

Francisco de Assis Pereira da Costa é padrasto de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, vítima e mãe das crianças também vítimas do envenenamento/Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (8), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso pela Polícia Civil como o principal suspeito do envenenamento que vitimou fatalmente quatro pessoas da mesma família no litoral do Piauí. Francisco, que era padrasto de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e avô de duas das crianças que morreram, foi detido após novas evidências ligarem sua participação ao crime. A prisão ocorre em meio às investigações que apuram o envenenamento ocorrido no início deste ano.

Francisca Maria da Silva faleceu na madrugada de ontem (7), após ter sido internada no dia 1º de janeiro devido à ingestão de baião de dois envenenado com terbufós, uma substância tóxica presente no chumbinho. A tragédia já havia tirado a vida de seus dois filhos pequenos, Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos, além de seu irmão, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos. Uma filha de Francisca, de 4 anos, permanece internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Francisco, que também foi uma das pessoas que ingeriu o alimento contaminado, havia recebido alta hospitalar nos últimos dias, mas tornou-se o principal alvo das investigações após depoimentos e análise de evidências indicarem que ele teria acesso à substância e oportunidade de envenenar o arroz. Segundo fontes da polícia, as investigações revelaram elementos que colocam Francisco de Assis no centro do crime, o que levou à sua prisão preventiva.

A Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa será realizada às 10h de hoje para divulgar mais detalhes sobre a prisão e os próximos passos da investigação. A expectativa é que a polícia apresente novas evidências e informe qual teria sido a motivação de Francisco para cometer o crime.

O caso de envenenamento, que abalou profundamente a comunidade local, já é considerado um dos mais graves da região, com quatro mortes confirmadas e uma criança lutando pela vida.