Na noite deste domingo (22), um homem identificado como Pedro Filho foi linchado por populares na região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima teria sido agredida após assediar mulheres e uma criança em um bar local.
De acordo com relatos iniciais, Pedro Filho, que costumava se embriagar e assediar mulheres, teria repetido o comportamento na noite do crime. Além do assédio às mulheres, e supostamente assediar a uma criança, o que gerou indignação entre os frequentadores do bar. A vítima, ao perceber a reação, tentou fugir, mas foi alcançada e agredida até a morte por populares.
A equipe do DHPP foi acionada por volta das 23h e realizou a análise da cena do crime. O corpo de Pedro Filho foi encontrado na rua, com parte das vestes retiradas. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para os procedimentos legais.
Investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo linchamento. A esposa de Pedro Filho confirmou à polícia que o homem, quando alcoolizado, costumava assediar mulheres. Além disso, a polícia identificou que ele tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo em 2020.
- Acidente na BR-226 em Timon deixa um morto e duas Pessoas feridas
- Pesca Fantasma em Luís Correia: Tartaruga marinha presa em rede deixa alerta para danos ambientais
- Casal é preso em Bocaina durante operação de combate ao tráfico de drogas
- Adolescente de 17 anos morre após ser atingido por fio de alta tensão em Teresina
- Piauí smplia sistema prisional com 700 novas vagas e reformas estruturais