Teresina terça-feira, 24 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia Federal apreende R$ 100 mil em operação na instituição de vereadora eleita em Teresina

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (17/12), a Operação Escudo Eleitoral, realizando buscas em quatro endereços em Teresina, incluindo a instituição Vamos Juntos, fundada pela vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB). O objetivo da operação é investigar a atuação de facções criminosas nas Eleições municipais de 2024.

Durante as buscas, a PF apreendeu R$ 100 mil em espécie. As investigações, que começaram após a divulgação dos resultados eleitorais, apontam possível envolvimento de um vereador eleito em Teresina com uma facção criminosa. Além disso, são apurados indícios de crimes de lavagem de dinheiro relacionados ao financiamento de campanhas eleitorais com recursos de uma organização criminosa (ORCRIM).

A operação foi realizada em parceria com a Justiça Eleitoral do Piauí, e os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar o avanço das investigações, que seguem sob sigilo.

Tatiana Medeiros já havia sido mencionada em novembro, quando seu companheiro, Alandilson Cardoso, foi preso em Belo Horizonte, suspeito de tráfico e outros crimes. À época, a vereadora afirmou que não era alvo de investigação e repudiou as acusações.

O PSB, partido de Tatiana, informou que não se pronunciará sobre o caso.