A eleição ocorreu durante o Seminário do Consórcio Nordeste em Natal, Rio Grande do Norte.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi eleito presidente do Consórcio Nordeste nesta quinta-feira (12), em uma eleição realizada na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, durante o Seminário do Consórcio. Fonteles é o segundo chefe do Executivo piauiense a assumir a liderança do grupo.
O Consórcio Nordeste foi criado em 2019 com o objetivo de promover a integração e a cooperação entre os nove estados da região. Além de Rafael Fonteles, outros governadores também já presidiram o Consórcio, como Rena Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), que assumiu de setembro de 2020 a janeiro de 2022. Fonteles destacou a importância de defender os interesses da região Nordeste e afirmou que, em 2025, haverá reuniões com os governadores para garantir que o Consórcio seja uma “voz” unificada.
O Consórcio Nordeste continuará a ser uma ferramenta importante para implementar políticas públicas e buscar desenvolvimento e investimentos para a região. Fonteles começará seu mandato com o objetivo de fortalecer ainda mais a cooperação entre os estados nordestinos.
- Prefeitura de Curralinhos abre concurso com 42 vagas e salários de até R$ 9.990
- PM abre investigação sobre uso de arma de sargento em tentativa de homicídio envolvendo filha em Teresina
- Incêndio atinge canteiro de obras do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí
- Trator atola e fica submerso após maré subir em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí
- Idoso é encontrado morto após atear fogo em roça no município de Santana do Piauí