Um adolescente de 16 anos foi apreendido na zona rural de União, no Piauí, após ameaçar a diretora e um professor de sua escola. O jovem gravou áudios prometendo um ataque violento, e foi encontrado com uma espingarda calibre 28 e materiais para fabricação de munições, como pólvora e chumbo.
A Polícia Militar foi acionada pela diretora da escola localizada no povoado Formosa, que relatou as ameaças feitas pelo aluno. Segundo o coronel Marcos Lima, comandante do 26º Batalhão da PM, o jovem foi localizado em uma propriedade no povoado Pequizeiro, onde reside. Após uma varredura no local, a polícia encontrou a arma e os materiais perigosos.
Nos áudios enviados ao grupo da escola, o adolescente expressou sua intenção de cometer um ataque contra o professor que o teria expulsado de sala. O conteúdo das ameaças incluía a intenção de disparar contra o professor e “tocar o terror” na escola.
O adolescente, junto com o material apreendido, foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde os procedimentos legais foram tomados. As autoridades agora investigam o caso para prevenir possíveis atos de violência.
- Governo de São Paulo lança pix emergencial com auxílio de até R$ 2.700 para desempregados
- Piauiense, natural de Campo Maior, morre durante voo de Brasília para Miami
- Operação Flygold II: PF desmantela rede de tráfico de ouro ilegal extraído de terras indígenas
- Comissão de Minas e Energia da Câmara aprova projeto de lei para dedução de imposto de renda com investimentos em Energia Renovável
- Reaplicação do Enem 2024: Provas de Ciências da Natureza e Matemática marcam o segundo dia de exame