Teresina quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Sargento da Polícia Militar do Piauí é baleado em tentativa de latrocínio e segue internado em estado grave

O sargento da Polícia Militar do Piauí, J. Oliveira, baleado na segunda-feira (9/12), durante uma tentativa de latrocínio no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina continua internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O policial foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo, passou por cirurgia, e fora entubado. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Foto: Reprodução

As câmeras de segurança flagraram o momento do crime, que envolveu dois suspeitos em uma moto e mais quatro criminosos em um carro. Durante a abordagem, o sargento reagiu, iniciando uma troca de tiros. Um dos suspeitos, identificado como Sávio Guilherme dos Santos Costa, foi baleado e morreu no local. O outro suspeito, João Pedro, se entregou à polícia na manhã de segunda-feira (9) e foi preso em flagrante, suspeito de envolvimento no crime.

Foto: Reprodução

A polícia, inicialmente, acredita que o policial militar não fosse o alvo principal do grupo de criminosos. A investigação revelou que a moto usada no crime pertencia ao irmão de João Pedro, que está preso. O suspeito alegou que estava no carro roubado pelos criminosos durante a abordagem ao sargento, mas a polícia investiga se ele foi o autor dos disparos.

João Pedro é apontado como membro de uma facção criminosa atuante na região e possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a polícia apura sua possível participação em crimes cometidos no estado de São Paulo.

Além disso, as investigações revelaram que o carro utilizado pelos criminosos foi roubado na noite de domingo (8/12) no bairro Planalto Ininga, de um motorista de aplicativo. O veículo será devolvido à vítima nesta terça-feira (10).