Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Fernanda Torres é a terceira atriz do Brasil a ser indicada ao Globo de Ouro, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro

O filme Ainda Estou Aqui, alcançou uma importante conquista ao ser indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. A produção é inspirada na história real de Eunice Paiva, uma advogada que dedicou 40 anos de sua vida à busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens, vivido por Selton Mello. No filme, Eunice é interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que representam a personagem em diferentes fases da vida.

Além da indicação do filme, Fernanda Torres também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, competindo com grandes nomes do cinema internacional, como Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”). A atriz brasileira, cotada também para o Oscar, é uma das grandes favoritas ao prêmio, ao lado de Angelina Jolie e Nicole Kidman. Diferentemente do Oscar, o Globo de Ouro divide a categoria de Melhor Atriz entre os filmes de drama e comédia ou musical, o que amplia as chances de sucesso para Torres.

Em um gesto de gratidão pela indicação, Fernanda Torres usou suas redes sociais para agradecer o reconhecimento e a torcida brasileira. A indicação ao Globo de Ouro vem após uma série de conquistas do filme, incluindo o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e elogios da crítica internacional. Além disso, Ainda Estou Aqui foi uma das atrações mais disputadas na Mostra de São Paulo e estreou no Brasil em 7 de novembro, com uma grande expectativa para as indicações ao Oscar.

O filme tem sido um sucesso de bilheteira, atingindo a marca de 2 milhões de espectadores e liderando o ranking de mais vistos nas semanas seguintes à sua estreia. Esse feito marca uma das maiores oportunidades de indicação nacional ao Oscar em mais de 20 anos, destacando o potencial do cinema brasileiro no cenário internacional.

Com o reconhecimento crescente tanto da crítica quanto do público, Ainda Estou Aqui se solidifica como uma das produções mais importantes do ano e uma forte candidata para futuras premiações.