Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia Militar do Piauí prende suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas em operação em Altos

Homem é presa nas mediações do conjunto habitacional César Leal postando drogas, em Altos/Foto: Reprodução

Na noite de domingo (8/12), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 21º Batalhão de Altos, prendeu um homem identificado, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e receptação. A prisão ocorreu por volta das 21h40, no conjunto habitacional César Leal, conhecido por ser um ponto de intensa movimentação criminosa e alvo de investigações anteriores da Polícia Civil.

Durante patrulhamento no bairro, a equipe de policiais da viatura 2131, com apoio da viatura 2121, recebeu informações sobre suspeitas de tráfico na área. Ao averiguar o local, os policiais avistaram três indivíduos, dos quais dois portavam armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles foi rapidamente detido.

Com o homem preso, foi encontrado em uma bolsa preta uma série de itens ilícitos. A apreensão incluiu 179 papelotes de substância semelhante à maconha, 25 papelotes de substância parecida com cocaína, além de R$ 946,25 em cédulas trocadas. Também foram encontrados dois celulares, um vermelho e outro azul – este último com restrição de roubo.

Arma e drogas são apreendidas durante policiamento/Foto: Reprodução

Além disso, a polícia apreendeu uma motocicleta Pop 100 vermelha, sem placa e com o chassi e número do motor raspados, o que caracteriza irregularidade e possível receptação. No local, também foi encontrada uma espingarda calibre .28, além de munições de calibres diversos, incluindo 9mm, .38 e .28.

Moto Pop sucateada encontrada na casa do sujeito preso por posse de arma e drogas em Altos/Foto: Reprodução

A equipe seguiu até a residência do suspeito, indicada por sua esposa, onde foi localizada mais uma arma de fogo e a motocicleta com as irregularidades já mencionadas. Todos os itens foram recolhidos e apresentados na Central de Flagrantes de Teresina, onde o homem foi encaminhado para os procedimentos legais.

As investigações continuam, e a polícia segue em busca dos outros dois envolvidos que conseguiram escapar durante a operação.