O casal de influenciadores digitais Lais Oliveira e Eduardo Veloso foi preso em Fortaleza na quarta-feira (4/12) sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro, relacionada a jogos de azar online. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, o casal estava em férias na cidade quando foi abordado pela equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), que confirmou os mandados de prisão em aberto, emitidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Lais Oliveira, com 4,8 milhões de seguidores, e Eduardo Veloso, com 635 mil seguidores, estavam em um veículo Toyota Hilux na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota, quando foram detidos. A prisão ocorreu após informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Ambos foram levados para o 2º Distrito Policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A prisão dos influenciadores é parte de uma investigação mais ampla sobre o esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de apostas online. A Polícia Militar segue investigando o caso e aguarda respostas das equipes dos influenciadores.
- MetrôRio inicia vendas de bilhetes especiais para o Réveillon 2025 em Copacabana
- Fluminense vence e segue na luta contra o rebaixamento; Criciúma tem rebaixamento confirmado
- Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 27 milhões
- Aumento da inadimplência entre consumidores em novembro, com destaque para famílias de menor renda
- Mãe e bebê morrem em grave acidente na BR-222; pai e babá em estado grave