Na manhã de ontem, quarta-feira (4/12), o adolescente J.L.C., de 16 anos, foi baleado pela ex-namorada, de 17 anos, dentro do Colégio CPI, uma escola particular em Teresina (PI). O jovem foi atingido por um disparo de pistola 9mm na cabeça, durante uma conversa entre os dois no refeitório da instituição. Ele está internado em estado grave, em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a família, a bala ficou alojada na vértebra C3, próxima ao pescoço, e estilhaços atingiram sua boca e pulmões, exigindo procedimentos médicos complexos, como uma sutura na língua.
O delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), informou que o crime ocorreu após a adolescente não aceitar o término do relacionamento, que durou menos de dois meses. No dia anterior, ela chegou a ameaçar a vítima de morte na casa dele, dizendo aos pais do jovem que, caso ele terminasse o namoro, ela o mataria.
Logo após o disparo, a adolescente deixou a arma sobre uma mesa no refeitório e saiu da escola. Ela foi até uma farmácia nas proximidades e pediu que chamassem a polícia, afirmando que o adolescente “merecia morrer”. A jovem foi apreendida em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes e, posteriormente, ao Núcleo da Justiça da 2ª Vara da Infância. Na mochila dela, além da arma do crime, foi encontrada uma faca tipo “peixeira”.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, e a jovem permanece em silêncio durante o processo. As investigações vão apurar com mais detalhes a motivação e as circunstâncias que levaram ao crime.
O Colégio CPI emitiu uma nota lamentando profundamente o incidente e informando que prestou socorro imediato à vítima. As atividades da escola foram suspensas e a instituição reafirmou seu compromisso de colaborar com as autoridades, além de intensificar medidas de segurança.
Nota de Esclarecimento
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.
Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.
Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.
Teresina, 4 de dezembro
Atenciosamente,
Colégio CPI
- Estudante dispara arma na cabeça de colega em escola particular no Centro de Teresina
- Botafogo pode conquistar o Campeonato Brasileiro se vencer o Internacional hoje (4)
- Pesquisa revela que 11.607 partos anuais são resultado de violência sexual contra meninas menores de 14 anos
- Espaço da Cidadania do Shopping Rio Poty será transferido para o Teresina Shopping
- Piauí receberá 250 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida