O deputado federal Francisco Costa (PT) reforçou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026, contando com o apoio declarado de Jadyel Alencar, também deputado federal. A aliança entre Costa e Alencar, que compartilham a oposição a Georgiano Neto, é vista como uma estratégia para impedir a ascensão de adversários no cenário político do Piauí. Francisco Costa, ao consolidar sua candidatura, visa impedir que Júlio César, outro nome de peso, chegue ao Senado.
A dobradinha entre os dois deputados tem como objetivo principal manter Jadyel Alencar na Câmara Federal e alavancar Francisco Costa ao Senado, enquanto neutralizam o avanço de Georgiano Neto, visto por eles como um “inimigo hostil” em suas bases eleitorais. O fortalecimento de Costa no cenário político pode representar uma vitória significativa para o Partido dos Trabalhadores (PT), que busca eleger um senador próprio e ampliar sua influência nas próximas eleições.
Com as articulações já em curso, essa disputa promete ser uma das mais acirradas do Piauí, envolvendo os principais nomes da política estadual e afetando diretamente a configuração do Senado em 2026.
- Apipa suspende resgates de animais a partir de 2025 por falta de recursos
- Mega-Sena: Sorteio do Concurso 2.803 nesta terça-feira (3) com prêmio de R$ 76 milhões
- Governo do Piauí recebe autorização para operação de crédito de R$ 2,5 bilhões para investimentos
- Reativação dos terminais de integração de Teresina está em estudo, anuncia futuro gestor da Strans
- Após dois dias na UTI, jovem morre após se ferir gravemente em acidente que vitimou a esposa, na Av. Jóquei