O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, autorizou o governo do Piauí a realizar uma operação de crédito no valor de R$ 2,5 bilhões junto ao Banco do Brasil. A medida, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (29), tem como objetivo financiar investimentos em diversas áreas estratégicas, incluindo infraestrutura, saúde, segurança pública, mobilidade urbana e transformação digital.
De acordo com o Governo do Piauí, os recursos serão aplicados em obras de engenharia, urbanização, além de iniciativas de desenvolvimento social e econômico. A operação recebeu apoio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e já foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em agosto.
O governo estadual destacou que, com a operação, será possível promover uma maior integração entre os setores produtivo e social, atraindo investimentos, gerando empregos e melhorando os fluxos econômicos no estado. A aplicação dos recursos também visa garantir o cumprimento de direitos fundamentais da população e promover o bem-estar social.
- Reativação dos terminais de integração de Teresina está em estudo, anuncia futuro gestor da Strans
- Após dois dias na UTI, jovem morre após se ferir gravemente em acidente que vitimou a esposa, na Av. Jóquei
- Prefeitura de Riacho Frio paga 14º, 15º e 16º salário para professores e servidores da educação
- Agronegócio no Piauí registra crescimento superior a 350% e se destaca como potência agrícola
- Equatorial Piauí realiza desligamentos em nove locais de Teresina nesta terça-feira (03)